Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Clermont-Ferrand: Os Camponeses Minhotos comemoraram o S. Martinho

O Dia de São Martinho comemorou-se a 11 de novembro e, como manda a tradição, em Portugal festeja-se com castanhas assadas, água-pé e jeropiga. É também, à boa maneira popular, altura de ir à adega e provar o vinho novo.

Não haverá terra onde não se festeje o São Martinho, nos mais diversos aspetos culturais, tendo os convívios de confraternização grande implementação a nível das associações recreativas e culturais. Assim sucedeu com o convívio da Associação dos Camponeses Minhotos em Clermont-Ferrand, que decorreu por volta das 15h00, na sede daquela coletividade.

Oferecendo aos sócios e não só, o pão com chouriço, a bola com sardinhas, o caldo verde e as castanhas assadas, que vieram diretamente de Vinhais, o vinho foi do novo e caseiro. Passaram pela associação cerca de 200 pessoas naquela tarde. Anthony Baptista membro da associação diz-nos que “é uma forma de preservar as tradições e as nossas raízes, realizando estes convívios cantares como se faziam antigamente”.

A Direção da associação ficou satisfeita com mais uma atividade e a forma como decorreu, estando já a planear a próxima. A associação Os Camponeses Minhotos localiza se no 5 rue Emilienne Goumy em Clermont-Ferrand.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 7 Votos
6.2
X