Cloé: Uma lusodescendente selecionada para o The Voice 8

Cloé, uma jovem lusodescendente da região de Montpellier, foi selecionada esta noite para a sessão de 2019 do programa de televisão “The Voice”, com uma interpretação do fado “Lágrima” na versão de Dulce Pontes.

O canal TF1 difunde esta noite a última série das seleções do “The Voice 8”, cujos “coachs” são Julien Clerc, Mika, Jenifer e Soprano.

Chloé, tem 20 anos, mora numa pequena aldeia na região de Montpellier e gosta de cantar – aliás sempre sonhou ser cantora – mas acabou por ser cabeleireira para agradar à mãe.

Apesar de apenas Mika e Soprano se terem “virado”, todos os quatro elementos foram unânimes em considerar que Cloé cantou “maravilhosamente bem”. “Foi lindíssimo. Obrigado pela viagem, foi um lindo convite para viajar” comentou Jenifer. “Parabéns pela excelente interpretação. Eu não me virei, mas quero dizer-lhe o quanto foi linda a sua interpretação” confirmou Julien Clerc, pedindo desculpas por não se ter virado, mas apenas tinha um lugar na sua “equipa”.

“É uma canção que me faz lembrar as minhas raízes” disse a jovem cantora. Antes de tentar convencer o júri, queria tentar convencer a família que não apostou nela. “Espero que este tema crie um eletrochoque na minha família” disse emocionada.

Soprano estava encantado, mas não sabia em que língua cantou Cloé. “É fado, mas não é bem fado, é uma mistura, nota-se na tua interpretação. Os puristas do fado podem não ficar contentes, mas o que vais fazer? Deixar de lado a parte francesa da tua cultura? Fazes bem. Tu tens algo na tua voz. Foi bonito, muito sinceramente. A tua interpretação provocou em mim uma emoção porque ouvi alguém que queria fazer algo de bonito” disse Mika, mostrando conhecer o Fado, e argumentando que queria que a jovem cantora integrasse a sua “equipa”.

Quando soube que a língua em que Cloé cantou era português, Soprano reagiu de imediato: “Quero que me ensines português na minha equipa, que eu seja o teu ‘coach’ e que tu sejas o meu”.

Foi junto da família de Cloé – numa passagem que não foi difundida pela TF1 – que a jovem lusodescendente escolheu Soprano.

A partir da próxima semana, os 18 concorrentes selecionados entram na fase das eliminações diretas.

 

[pro_ad_display_adzone id=”23774″]