Coletes Amarelos: Vítor Santos, uma sinfonia pacífica

Vítor Santos, animador na Rádio Alfa, poderá juntar-se aos Coletes Amarelos e às manifestações quando forem totalmente pacíficas.

Há quatro semanas que a França vive com os protestos, as manifestações e as reivindicações dos Coletes Amarelos. No passado sábado as manifestações tiveram um lado pacífico e outro mais violento. Confrontado com este clima, o Presidente da República, Emmanuel Macron, decidiu abrir mão em alguns aspetos como um aumento do salário mínimo em 100 euros, sem encargos para os empregadores, a partir de 2019, segundo certas condições e essencialmente para aqueles que ganham apenas o salário mínimo. Medidas que não parecem convencer os Coletes Amarelos.

Para Vítor Santos, Franco-Português de 47 anos, a situação continua preocupante e neste sábado poderá ainda haver problemas ligados aos manifestantes.

Qual é a sua opinião sobre os Coletes Amarelos?

Qual movimento? Sim porque há aqueles que manifestam pacificamente e aqueles que partem tudo… Apoio todo o movimento que seja pacifista e que respeite a ordem pública..

Não participou nas manifestações?

Enquanto houver manifestações violentas não participo em nenhuma…

O que pensou da intervenção do Presidente da República?

As medidas do presidente… Em geral antes de pedir aos outros eu vejo como estão as coisas em minha “casa”… Talvez ele tivesse mais resultados se baixasse o salário dos membros do governo e as regalias que eles têm, nós, cidadão comum, temos de trabalhar uma vida inteira para obter uma reforma … Ao contrário dos elementos do Governo…

Sente alguma preocupação para este sábado?

Para este sábado… Estou preocupado sim aliás como sempre com este tipo de acontecimentos… E fico mesmo surpreendido com a quantidade de ‘pseudo’ manifestantes que vão para as manifestações com instrumentos insólitos como tacos de basebol e outros instrumentos… Eu sinceramente não vejo que seja necessário utilizar um taco de baseball para atar uma bandeira de protestos…

 

[pro_ad_display_adzone id=”17510″]