Comemorações do Dia Europeu das Línguas pela Universidade Jean Monnet de Saint Etienne

O Leitorado de Português e o Grupo de Estudos de Português da Faculdade Artes, Letras e Línguas da Universidade Jean Monnet, em Saint Etienne, em parceria com o Instituto Camões, organizam o Dia Europeu das Línguas, que decorrerá de 21 a 26 de setembro, com o objetivo de “promover o multilinguismo e o potencial económico da língua portuguesa em França e no mundo”.

No dia 24 de setembro, o Professor Piet Van de Craen, da Universidade Livre de Bruxelas, desloca-se a Saint Etienne para falar sobre “O multilinguismo em ebolição: a educação multilingue vista pela Europa”. Piet Van de Craen “tem trabalhado sobre os aspetos do multilinguismo e da educação multilingue a partir de uma perspetiva europeia, relacionando a sua investigação com o desenvolvimento cognitivo e cerebral de crianças e adultos” diz uma nota da universidade.

Entre os dias 21 e 26 de setembro, a exposição virtual “O potencial económico da língua portuguesa” estará disponível nas redes sociais do Leitorado de Português.

“Acreditamos que esta iniciativa valorizará uma vez mais a língua portuguesa e contribuirá para a sua visibilidade e caráter universal no mundo global atual” dizem Rosa Maria Fréjaville, Maître de Conférences na Universidade Jean Monet e Pedro Oliveira, o Leitor de Português.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38158″]