Comitiva de Aguiar da Beira deslocou-se à cidade francesa de Blanc-Mesnil

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

Uma comitiva do concelho de Aguiar da Beira, do distrito da Guarda, está em Le Blanc-Mesnil, na região de Paris, até quarta-feira, para dar continuidade aos laços de amizade e de cooperação com a cidade de Blanc-Mesnil, na sequência do pacto da geminação.

A comitiva é composta pelo Presidente da Câmara municipal, Virgílio da Cunha, por outros representantes da autarquia e também por produtores locais. “Na sequência do pacto de Geminação com Blanc-Mesnil, por forma a prosseguir os objetivos de interesse comum, os representantes da Câmara Municipal de Aguiar da Beira foram convidados a marcar presença nas festividades do Ano de Portugal, que decorrem durante o corrente mês, na cidade irmã de Blanc-Mesnil”, referiu a autarquia.

Com a deslocação, o município de Aguiar da Beira pretende “divulgar além-fronteiras, e sobretudo numa zona em que residem muitos portugueses, o que de melhor se produz na região, com a finalidade de fomentar a economia do concelho e as exportações dos produtos regionais”.

A delegação portuguesa assistiu este sábado numa noite de Fado organizada pela Associação Portuguesa de Blanc-Mesnil, com os fadistas Tereza Carvalho e Joaquim Campos, acompanhados por Lino Ribeiro e Pompeu Gomes. Esteve também presente o Maire de Blanc-Mesnil, Jean-Philippe Ranquet, e o Senador Thierry Meignen.

O evento decorreu no Gymnage Auguste Delaune, que há muito tinha lotação esgotada. A associação anuncia aliás novo espetáculo no dia 22 de outubro, com Zé Amaro, no mesmo ginásio.

Blanc-Mesnil está geminada com 6 cidades estrangeiras e a mais recente geminação é precisamente com Aguiar da Beira, em 2020, depois de dois anos de “namoro”. As outras geminações da cidade são Peterhof (Rússia, 1961), Debré-Berhan (Etiópia, 1991), Beni Douala (Algéria, 2003), Sandwell (Inglaterra, 1985) e San Giorgio Albanese (Itália, 2018).

Em março deste ano, o Maire Jean-Philippe Ranquet, a primeira Maire Adjointe e Conselheira regional Christine Cerrigone e o Senador Thierry Meignen deslocaram-se a Aguiar da Beira e acolhem agora a delegação portuguesa.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]