Casa de Portugal André de Gouveia

Concerto da pianista Joana Gama na Casa de Portugal André de Gouveia

No próximo domingo, dia 12 de novembro, às 16h00, a pianista Joana Gama traz até à Casa de Portugal André de Gouveia o recital «Viagens na Minha Terra», composto por obras de Fernando Lopes-Graça, cujo tema nos remete para a obra homónima de Almeida Garrett.

Presença regular nas principais salas portuguesas, Joana Gama (1983) venceu, em 2008, na categoria de piano, o Prémio Jovens Músicos.

Como pianista e performer, tem estado envolvida em projetos que associam a música às áreas da dança, da fotografia, do vídeo e do cinema. Quest, o duo de piano e eletrónica partilhado com Luís Fernandes, passou por festivais como Novas Frequências (Rio de Janeiro) e Madeiradig. O primeiro disco foi considerado um dos melhores álbuns de 2014 por diversos críticos portugueses. Em 2016, com o apoio da Antena 2, Joana Gama dedicou-se a «Satie.150», uma celebração em forma de guarda-chuva, que assinalou, em Portugal, os 150 anos do nascimento do compositor Erik Satie.

Concerto organizado em parceria com a Cátedra Lindley Cintra da Universidade de Paris Nanterre, o Leitorado de língua e cultura portuguesa da Universidade de Paris 8 e com Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

 

Casa de Portugal André de Gouveia

7P boulevard Jourdan

75014 Paris