Concerto de Nando Reis na Alhambra de Paris

Nando Reis dará um concerto no domingo, dia 31 de março, na sala Alhambra em Paris, a partir das 20h00.

Baixista, guitarrista, cantor, violonista e compositor, Nando Reis é um artista brasileiro, nascido em São Paulo a 12 de janeiro de 1963. Pertenceu à banda de rock Titãs como baixista e vocalista durante vinte anos, de 1982 a 2002, e segue atualmente uma carreira a solo.

É a primeira vez que Nando Reis dará um concerto em Paris. Depois de ter lotado as salas no Brasil, chega agora a terras de França com um novo concerto “Nando Reis – Voz e Guitarra”.

O objetivo deste concerto, segundo a organização, é o de “apresentar as canções tal como foram concebidas”. O caráter intimista do concerto resultará assim numa “performance emocionante” para os seus fãs.

O repertório combina os seus grandes sucessos como “All Star”, “Diariamente”, “Espatódea” e “Relicário”, assim como as versões dos seus clássicos “Luz dos olhos”, “O segundo sol”, “Quem vai dizer tchau” e “Nos seus olhos”, entre outros.

O concerto é inspirado do álbum “Voz e violão no Recreio – Volume 1”, produzido em 2015, disponível em versão CD e vinil.

O edifício da Alhambra foi construído em 1933 pelo arquiteto Hoppe para uso como escritórios tendo também projetado um cineteatro dedicado às atividades recreativas da Associação Fraternelle des Chemins de Fer. Mas o cineteatro abria muito raramente. Em 2005, quando Jean-Claude Auclair, produtor de espetáculos, descobriu por acaso a sala, apaixonou-se por este lugar de charme desusado e procedeu à sua aquisição.

Hoje, o Alhambra oferece no seu extenso programa uma seleção de concertos que vão desde o hip-hop ao rock, passando pelo jazz, electro, pop e world music, mas também one man shows, peças de teatro e festivais. Esta sala é atualmente um local modulável capaz de acolher concertos, espetáculos, conferências ou ainda de se transformar numa sala para jantares e cocktails.

Consoante a configuração, a sala permite acolher de 600 a 800 espetadores sentados ou em pé na orquestra e balcão. Nomes sonantes como Natacha Atlas, Lady Gaga, Justin Timberlake ou Robbie Williams já fizeram parte da programação.

 

Alhambra

Théâtre Music-Hall

21 rue Yves Toudic

75010 Paris

Infos: 01.40.20.40.25