Conselheiro das Comunidades António Capela visita Bordeaux

O Conselheiro das Comunidades Portuguesas António Capela, residente em Toulouse, mas eleito pelas áreas consulares de Toulouse e Bordeaux, esteve no fim de semana passado numa “visita de balanço (e ainda de trabalho)” na zona de Bordeaux. Esteve acompanhado por Carolina Amado, sua suplente na candidatura que apresentou há 4 anos.

Nesta sua visita à Gironde António Capela foi entrevistado pela rádio La Clé des Ondes, na presença de outro Conselheiro das Comunidades eleito em Bordeaux, Valdemar Félix, que era apresentador do programa. “Pude explicar e expor diversas temáticas para as quais tive oportunidade de contribuir durante este mandato de quatro anos, mas igualmente de tudo aquilo que é neste momento necessário às Comunidades residentes nestas áreas consulares e que carece de maior urgência” disse ao LusoJornal António Capela.

Além das diversas reuniões que teve a oportunidade de ter com diversos elementos da Comunidade durante o fim de semana, “sobre diversos assuntos que aguardam ainda por resolução e que tudo farei para contribuir até ao final deste mandato”, António Capela visitou igualmente o estádio onde joga a equipa do AS Lusitanos, constituída na sua maioria por dirigentes e jogadores portugueses ou de origem portuguesa. “Durante esta visita tive oportunidade de felicitar a Direção, na pessoa do seu Presidente Tony de Barros, pela conquista dos troféus durante a presente época, nomeadamente a subida de divisão, e um dos fundadores do clube, o Philipe Dantas. Nesta reunião, foi possível perceber diversas problemáticas que afetam o clube, e que impactam o seu dia-a-dia, e que farei o possível para ajudar a solucionar” explica António Capela.

O Conselheiro das Comunidades reuniu igualmente com Philipe Dantas, nas suas outras funções, a de autarca, para se inteirar da relação da Comunidade portuguesa, com as mais diversas instituições francesas da região.

António Capela participou no jantar de agradecimento aos patrocinadores, da associação “Casa dos Arcos”, presidida por Filipe Portela.

Para terminar, António Capela respondeu também a uma entrevista alargada à webrádio “Os Latinos”, com sede em Bordeaux, a convite do seu principal animador, Vítor Santos. “Tive mais uma vez e de forma mais longa, oportunidade de explicar algumas problemáticas já resolvidas durante o mandato e aquelas que estão estão ainda por resolver” contou à Conselheiro das Comunidades, que já tinha anunciado ao LusoJornal não ser candidato à sua própria sucessão.

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]