Consulado-Geral de Portugal em Paris tem novo site internet

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

O Consulado-Geral de Portugal em Paris acaba de lançar, no dia 29 de setembro, um novo site internet do posto consular. A renovação do site “significa uma experiência de navegação mais simples, intuitiva e eficiente para os milhares de utentes que o consultam diariamente” diz uma nota do Consulado Geral enviada às redações. “Com um design que segue a estrutura e grafismo da restante rede consular, o novo site é adaptado a todas as pessoas, estando agora mais ‘amigo do utilizador’, permitindo, por exemplo, uma pesquisa mais rápida de conteúdos”.

Segundo o Consulado, esta reestruturação permite igualmente uma melhor divulgação dos serviços consulares, simplificando o acesso direto à informação.

O novo site tem agora uma nova barra de acessos rápidos que direcionam para os menus mais consultados, como “Consulado em Casa”, “Agendamento online”, “Quero tratar de…”, e o “Centro de Atendimento Consular”.

“Maior facilidade na pesquisa e descoberta de conteúdos, maior destaque das notícias, e na partilha de informação em redes sociais” diz a nota.

O site conta igualmente com um conjunto de outras informações e menus relativos ao posto e à área consular, como os menus “Viver em França”, “O Consulado”, “Portugal em França”, mas igualmente relativa a toda a atividade consular como o menu “Assuntos Consulares” que engloba entre outras informações os menus “Permanências Consulares”, “Conselhos aos Viajantes” e “Assistência em Situações de Emergência”.

“O Consulado-Geral deseja a todos os utentes uma boa navegação por esta nova ferramenta, adaptada de forma a garantir o acesso a todos, independentemente do equipamento utilizado, ou da localização geográfica, e que se espera que venha ao encontro das expetativas e necessidades de todos”.

 

Consultar AQUI.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]