Consulado Geral de Portugal: Medalha de Mérito das Comunidades Portuguesas para Rogério Correia Machado

Decorreu no passado dia 24 de junho, nas instalações do Consulado Geral em Paris, a cerimónia de atribuição da Medalha de Mérito das Comunidades Portuguesas (grau ouro) ao assistente operacional Rogério Correia Machado, que completou 70 anos de idade e mais de 45 anos de serviço ao Estado português.

Nesta cerimónia, que contou com a presença da grande maioria dos funcionários e com a família do funcionário, o Cônsul Geral António Moniz sublinhou que atribuía esta Medalha em nome do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Foi recordado o “percurso impecável” do funcionário ao serviço do Estado português o que justificava plenamente a atribuição desta condecoração. Desempenhou as suas funções sucessivamente no extinto Consulado de Portugal em Versailles e no Consulado Geral de Portugal em Paris e foi citado como um “funcionário consensual”, muito apreciado pelos colegas, “a quem nunca disse que não quando lhe pediam apoio ou ajuda”.

Exercia funções no Espaço de Cidadão e na Chancelaria B do Consulado de Paris e ao longo da sua carreira participou em várias formações, inclusivamente na área da informática, que lhe permitiram assegurar um serviço polivalente – para além dos mencionados, também no Cartão do Cidadão ou nos Passaportes.

“A exemplaridade e profissionalismo da sua ação, complementada por um feitio calmo, cumpridor e sempre disponível”, foram os justificativos para propor ao Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas a atribuição de uma Medalha de Mérito das Comunidades Portuguesas ao funcionário em questão, assim também “dando o sinal que mais de 45 anos de serviço de extrema dedicação ao Estado Português justificam a mesma distinção”.

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]