Coro do Mosteiro de Grijó começa hoje digressão em Paris

O Coro do Mosteiro de Grijó comemora o seu 30º aniversário! 30 anos de divulgação e interpretação de obras do vastíssimo reportório da música coral de inspiração sacra, sob padrões de elevada qualidade e exigência, com concertos e digressões efetuadas por todo o país, de norte a sul, mas também em várias cidades da Europa, das quais se destaca Roma, Praga, Madrid, Bruges, Gent, Salamanca, Santiago de Compostela e Ávila.

“Neste ano marcante para a nossa Associação, iremos levar a cabo uma série de iniciativas que consideramos muito relevantes entre as quais destacamos a realização de uma tournée de concertos na Cidade de Paris, com a participação do Organista Daniel Pereira Ribeiro, e nos quais interpretaremos a ‘Missa coral nº4’ e ‘Le sept paroles du Christ sur la Croix’ ambas de Charles-François Gounod, compositor natural da Cidade Luz”.

O Coro vai cantar no dia 26 de abril, às 20h30, na Igreja de Notre Dame du Travail e no dia 27 de abril, às 16h30, na Igreja de Notre Dame de Lorette.

No domingo dia 28 de abril, às 11h00, o Coro vai cantar na Eucaristia (transmitida em direto pela Rádio Alfa), seguida de um breve recital, no Santuário de Notre Dame de Fátima, finalizando com um convívio com a Comunidade portuguesa.

 

[pro_ad_display_adzone id=”24612″]