Corpo de Steve foi “provavelmente” encontrado em Nantes

A polícia francesa anunciou que encontrou esta terça-feira um corpo no rio Loire, em Nantes, que pode ser o corpo procurado do jovem lusodescendente Steve Maia Caniço, animador de 24 anos, desaparecido desde a noite de 21 a 22 de junho.

Na altura, Steve estava num concerto que se prolongou noite dentro no quai Wilson, em Nantes, quando a polícia fez uma intervenção que continua a ser investigada. Vários jovens caíram ao rio, e foi o que provavelmente aconteceu ao jovem Steve Maia Caniço, que nunca mais apareceu desde aquela noite.

Cécile de Oliveira, a advogada da família do jovem Steve continua prudente, enquanto o corpo não for identificado. O corpo estava já num estado de decomposição muito avançado e a autópsia vai ter lugar esta manhã.

Mas Cécile de Oliveira confirma aos jornalistas que a família espera “poder dar uma sepultura àquele que ama”.

Steve Maia Caniço era conhecido por ser um grande apaixonado por música eletrónica e enquanto “a polícia das polícias”, o IGPN, está a averiguar a carga policial dessa noite, um movimento foi-se intensificando em Nantes para que seja procurado o corpo do lusodescendente. Cécile de Oliveira confirmou que a chegada de um barco equipado com sonar, vindo de Paris, nestes últimos dias, intensificou a procura.

Nas últimas horas o slogan “Où est Steve?” tem-se transformado em “Justiça para Steve” e a advogada Cécile de Oliveira afirma depor muita esperança no inquérito judicial em curso.

Mas por enquanto, toda a família e amigos de Steve aguardam os resultados da autópsia desta manhã.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]