LusoJornal / António Borga

Covid-19: António Costa em isolamento profilático após ter estado com Macron em Paris

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

O Primeiro Ministro português está a partir de hoje em isolamento profilático preventivo, depois de ter estado ontem, quarta-feira, em Paris, com o Presidente francês, Emmanuel Macron, que testou positivo ao novo coronavírus.

“Em virtude da confirmação do teste positivo do Presidente francês Emmanuel Macron, com quem esteve ontem no Palácio do Eliseu, o Primeiro Ministro encontra-se em isolamento profilático preventivo até avaliação do grau de risco por parte das autoridades de saúde”, lê-se no comunicado emitido pelo Gabinete de António Costa.

“O Primeiro Ministro decidiu cancelar essa deslocação, bem como toda a agenda pública que implique a sua presença física. Mantém toda a atividade executiva e a agenda de trabalho, que realizará à distância. O Primeiro Ministro não apresenta quaisquer sintomas”, acrescenta-se no mesmo comunicado.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, testou positivo ao novo coronavírus, após ter apresentado os primeiros sintomas da doença – um diagnóstico confirmado hoje, um dia depois de ter tido uma reunião e um almoço de trabalho com o Primeiro Ministro português no Palais de l’Elysée, em Paris.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]