LusoJornal / Mário Cantarinha

Covid-19: Johnny: “Já tenho saudades de dar um abraço a quem mais amo”

Autor, compositor e intérprete, Johnny é um artista completo. Originário da Serra da Estrela, mas radicado na região parisiense, o artista lusodescendente está confinado em casa, a ver televisão, mas considera que esta pandemia de Covid-19 é uma verdadeira lição para o mundo.

 

Como está a passar este período de confinamento?

Neste momento estou em França, na zona de Paris, em minha casa. Durante o confinamento passo muito tempo a fazer música e também, pela primeira vez da minha vida, a ver muita televisão… uma das coisas que não fazia no meu dia a dia anteriormente.

 

Teve concertos anulados neste período?

Tive alguns concertos anulados, como muitos artistas, infelizmente… Não sei quando chegará o momento de regressar aos palcos, mas penso que será só para setembro.

 

Tem trabalhado em novos projetos musicais?

Durante este período sim, tenho estado a compor algumas músicas para o meu próximo álbum, e também novos projetos…

 

Está preocupado com esta situação de pandemia?

A preocupação é natural para cada um de nós. Da minha parte estou preocupado, claro que sim, mas sei que vai ficar resolvido muito em breve e a vida voltará ao normal. Já tenho saudades de dar um abraço a quem mais amo, mas tem que ser assim por enquanto.

 

Quando esta pandemia acabar, o que espera do “novo mundo” que há de vir?

Eu penso que essa situação vai mudar muita coisa… claro que vai haver uma grande crise económica em muitos países, mas por outro lado, penso que as pessoas serão mais generosas e que serão mais humanos com quem mais precisa. Acho que esta situação é uma lição para todos nós e temos de dar muito mais valor à vida.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]