Lusa / Francisco Paraíso

Covid-19: José Fonte (Lille) testou positivo e vai ser substituído na Seleção

O defesa central português José Fonte, do Lille, foi hoje dispensado da Seleção portuguesa, devido a um teste positivo à Covid-19, tendo sido substituído por Domingos Duarte, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“O internacional português José Fonte testou positivo para Covid-19 e foi dispensado da Seleção nacional. Os restantes jogadores, bem como equipa técnica e staff, testaram negativo na despistagem do SARS-Cov-2 e estão à disposição de Fernando Santos”, informou a FPF no sítio oficial na internet.

Com a saída do defesa do Lille, o Selecionador Fernando Santos chamou Domingos Duarte, do Granada, naquela que é a segunda alteração à convocatória, já após a troca de Mário Rui, impedido de sair de Itália devido aos casos de Covid-19 no plantel do Nápoles, por Nuno Sequeira, do Sporting de Braga.

Os Campeões europeus defrontam na quarta-feira a Espanha, em jogo particular no Estádio José Alvalade, em Lisboa, visitando depois a França (em 11 de outubro) e recebendo a Suécia (em 14), novamente no recinto do Sporting, em jogos a contar para a Liga das Nações.

Com dois encontros disputado no Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, Portugal e França lideram com seis pontos, enquanto Suécia e Croácia ainda não pontuaram.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]