Covid-19: Município de Leiria disponibiliza testes gratuitos aos emigrantes que forem passar o Natal

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

O Município de Leiria anunciou esta semana um conjunto de medidas de apoio à economia do concelho, sobretudo, para micro e pequenas empresas, com enfoque na área do comércio e restauração, no contexto da pandemia da Covid-19 e prevê disponibilizar testes gratuitos aos emigrantes que forem passar férias a Leiria, de forma a prevenir a propagação do vírus.

Denominado “Leiria Protege Economia”, o programa de apoio à economia, apresentado pelo Presidente da Câmara, Gonçalo Lopes, através da página de ‘facebook’ do município, tem como objetivo promover a recuperação económica e social e reforçar a resiliência do território face à pandemia.

O conjunto de medidas assenta em quatro eixos de intervenção: apoio às empresas, viver o Natal, apoio à restauração e isenções e reduções.

“O Natal é um período decisivo de recuperação económica de muitas das empresas e este é um Natal diferente. Queremos transações em segurança, mantendo os postos de trabalho”, acrescentou Gonçalo Lopes, considerando que o comércio e a restauração são os setores mais afetados com o confinamento.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]