Covid-19: Portugal já não vem disputar o Europeu de Hóquei em Patins em França

As competições europeias de clubes de hóquei em patins foram canceladas na sexta-feira, assim como o Campeonato da Europa, que deveria realizar-se em França, devido à pandemia de Covid-19, anunciou a federação europeia.

Portugal devia chegar ao Europeu de 2020, na sua qualidade de Campeão do mundo e vice-Campeão da Europa. O Europeu iria ser disputado entre 17 e 25 de julho, em La Roche-sur-Yon, em França.

“Face à presente situação de pandemia na Europa, depois de partilharmos as nossas preocupações com as federações e clubes, em estreita colaboração, consideramos que, depois de ouvirmos os seus pontos de vista, que não há condições para completar as competições europeias de clubes, nem organizar o Campeonato da Europa de seniores masculinos, em França”, lê-se no comunicado do organismo liderado por Fernando Claro.

Com a declaração de pandemia, em 11 de março, inicialmente alguns eventos desportivos foram disputados sem público, mas, depois, começaram a ser cancelados, adiados – nomeadamente os Jogos Olímpicos Tóquio2020, o Euro2020 e a Copa América – ou suspensos, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais de todas as modalidades.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]