Covid-19: Sónia Cortez: “Este período tem-me permitido refletir”

A cantora Sónia Cortez, radicada há vários anos em Toulouse, está confinada, em casa, sem poder terminar a promoção do seu último álbum “Essência”, editado em dezembro de 2018.

Este é também um momento para se questionar, para guardar o contacto com os muitos fãs que tem e para preparar novos temas musicais. Mas sobretudo, espera que “isto” passe depressa para voltar a “viver em plenitude”, cantar e subir aos palcos.

 

Como está a passar este período de pandemia?

Estou a viver este período em casa, em Toulouse, confinada como toda a gente. Não vivo apenas da música, tenho outro trabalho e desde que foi decretado o confinamento que estou em casa, porque a minha atividade profissional não me permitia continuar a trabalhar.

 

Teve espetáculos anulados durante este período?

Sim, tive alguns espetáculos anulados e a promoção do meu trabalho adiado. Todos nós sabemos como a promoção é importante para a divulgação do nosso trabalho e honestamente não sei quando voltará a ser possível voltar a fazê-lo! Neste momento, o meu desejo é que isto passe depressa, para voltar aos palcos, à televisão e rádios.

 

Quando espera voltar à atividade artística?

Não sei, tudo depende desta pandemia, mas tenho consciência que este ano vai ser muito difícil no que toca às artes a todos os níveis.

 

Tem aproveitado este período de confinamento para trabalhar novos temas?

Este período tem-me permitido refletir, olhar um pouco mais para dentro de mim mesma. Questionar o que tenho feito, o que não fiz, e o que deveria fazer… Tenho aproveitado, também, para escrever no meu blog, que estava um pouco posto de parte, tenho feito ‘lives’ (diretos) nas minhas redes sociais para os meus fãs e seguidores, tenho dado entrevistas on-line e recomecei a escrever novos temas para o futuro.

 

Está preocupada com esta situação atual?

Sim, claro que sim. Estamos todos, não é? É um inimigo invisível que não escolhe estatuto social nem idade, e acredito que não estávamos preparados para enfrentar o que estamos a viver, nem psicologicamente nem com meios técnicos de combate ao vírus. Estive e estou muito inquieta por todos nós, só espero que isto passe para voltarmos às nossas vidas. Ansiosa de poder voltar a Portugal e abraçar os que mais amo, voltar a fazer o que me faz viver em plenitude, cantar, voltando aos palcos para vos fazer sonhar!

 

Quando tudo isto passar, o que espera do “novo mundo” que há de vir?

Espero e acredito que após esta “tempestade” a humanidade abrirá os olhos e se consciencializará de que todos nós precisamos uns dos outros, que passemos a valorizar o que realmente importa nesta vida, que haja mais humildade, união e compreensão. Que finalmente possamos perceber que o dinheiro não é tudo, e o que este vírus veio nos mostrar foi isso mesmo, pois ele não fez distinção, foram infetados pobres e ricos, novos e idosos… Ou seja, nós somos todos iguais e é essa igualdade que temos de aprender a trabalhar. Tenho a convicção de que iremos sair disto tudo muito mais fortes, e que muito em breve voltaremos a estar juntos, para aproveitarmos ao máximo e agradecer a Deus, ao Universo a dádiva que é a vida!

 

Redes Sociais:

Facebook: soniacortezofficial

Instagram: sonia_cortez_oficial

Youtube: soniacortezoficial

Website: www.soniacortez.com.pt

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]