LusoJornal / Jorge Campos

Craponne: novo supermercado de produtos alimentares portugueses

Na quarta-feira dia 31 de outubro abriu ao público uma nova loja de restauração e produtos alimentares portugueses – Hipertugal – em Craponne (69), na região de Lyon.

Nelson Pereira é o principal proprietário da SARL que tem como objetivo trazer para o “Ouest Lyonnais”, uma proposta de produtos alimentares portugueses, de várias regiões de Portugal.

Com uma superfície de 150 metros quadrados, a proposta tem a ver com produtos de mercearia, bebidas alcoólicas, nomeadamente vinhos de várias regiões de Portugal. Tem também a oferta de pratos cozinhados, preparados e condicionados no local, salgados, leitão por encomenda, frango no churrasco, doçarias regionais e produtos de padaria, produtos frescos, como saladas, legumes, hortaliças e frutas, que veem diretamente de Portugal. Aliás tudo o que se vende nesta loja, vem de Portugal.

“Após estudo de mercado, decidimos abrir esta loja, com este volume, pois aqui na região oeste de Lyon, pouco ou nada havia neste género, para a Comunidade portuguesa. Mas também, claro está, queremos também apresentar e propor os nossos produtos às outras Comunidades que por aqui residem, e darmos a descobrir a variedade dos nossos produtos” explica Nelson Pereira ao LusoJornal. “Temos queijos de vários tipos, mas sobretudo o queijo da Serra, enchidos, presunto, entre outros produtos bem regionais de todo Portugal”.

Nelson Pereira é lusodescendente nascido em Lyon, mas que regressou com os pais muito novo a Portugal, onde mais tarde fundou uma empresa de construção, e dirigia o grupo musical “Onda Jovem” muito conhecido na região de Fornos de Algodres. Hoje dirige uma empresa de construção, desde há oito anos, data do seu regresso a França, em Craponne.

Hipertugal é também sua criação, em sociedade com outros sócios. Conta no total com cinco colaboradores.

 

Hipertugal

18 bis rue des Aqueducs

69290 Craponne

Todos os dias da semana, das 9h30 às 19h30, inclusivamente ao domingo

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]