Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
Empresas

 

A 17ª edição da feira Crecendo Paris terá lugar de 4 a 6 de setembro da próxima semana e contará com a presença de 340 empresas que irão apresentar mais de 800 marcas nos mais de 12.000m2 de exposição da feira.

Esta feira realiza-se duas vezes por ano, sempre no Parc Floral de Paris em março e em setembro.

Esta edição da Crecendo Paris contará com a participação de 11 marcas portuguesas: Brett & Sons, Carlos Santos, Felmini, Goodstep, Lemon Jelly, Minka Design, MLV, Myma, Penha, Qootum e Sofia Costa. Na sua maioria, estas marcas participam no certame inseridas em projetos financiados pelo Programa 2020/Compete 2020 dinamizados pela Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS).

Segundo a Delegação de Paris da AICEP, a França “é o segundo principal mercado para as exportações portuguesas de calçado: cerca de 20% do calçado que Portugal exportou em 2021 foi destinado a França” citando fonte do INE.

Em 2021, o valor das exportações de calçado para França cresceu 4% face a 2020 atingindo cerca de 341 milhões de euros representando cerca de 4% do total de exportações portuguesas para este país, também segundo o Instituto Nacional de Estatísticas.

De janeiro a junho de 2022, as exportações de calçado para França já ultrapassaram 190 milhões de euros, representando um crescimento de 31% face a igual período do ano passado.

 

Donativos LusoJornal
X