Criadora de joias Nathaly’s comemourou o Dia internacional da Mulher


A criadora de joias Nathaly’s organizou um grande evento, com cerca de 230 participantes, no dia 8 de março, para comemorar o Dia internacional dos Direitos das Mulheres, no restaurante Escale Gourmande, em Lagny-sur-Marne (77).

“Há 12 anos que eu queria fazer um evento deste tipo e acabou por ser agora” disse ao LusoJornal Nathalie Francisco a criadora da marca. “Primeiro estávamos a pensar em 150 pessoas, depois fomos aumentando, chegámos a 230 e tivemos de recusar pessoas”.

Durante a noite houve um jantar, mas também animação musical com a cantora Sandra Helena e o Dj David Moka, mas houve também várias outras surpresas e muitas prendas sorteadas pelas participantes.

“Nathaly’s” começou com “uma brincadeira” e foi criada em 2015. “Eu queria sair da garagem, era a secretária do meu marido” diz a sorrir a criadora. “Comecei por fazer ‘shamballas’ e depois fomos crescendo graças a todas as clientes, muitas delas estão aqui esta noite”.

A marca não tem lojas abertas ao público. Vende essencialmente no site internet (aceder AQUI) e tem dois showrooms, um em Sucy-en-Brie e outro em Pontault-Combault. E está constantemente nas festas das associações portuguesas, nas grandes festas de Cenon, Toulouse e de Pontault-Combault – “há 10 anos de estamos na Festa franco-portuguesa de Pontault-Combault”. “Agora também temos feito todas as grandes feiras em França” diz ao LusoJornal Nathalie Francisco.

“Nós não podemos estar à espera que os clientes venham até nós, temos de ser nós a ir ao encontro dos clientes. Por vezes estamos em pequenas festas, em pequenas associações, onde não se vende muito, mas chegam sempre novos contactos para outras festas, para nós é sempre importante marcar presença”.

“Nathaly’s” é, antes de mais, uma criadora de joias. “Tudo sai da minha imaginação, porque faço isto por paixão e a paixão foi crescendo com o sucesso das minhas criações”, mas também faz revenda. “Também faço revenda porque temos de ter produtos para todos os preços. Mesmo se os nossos preços são muito acessíveis, uma criação é sempre mais cara”.

Mas, para além da originalidade das joias que cria, Nathalie Francisco põe também em destaque “a qualidade do material e o serviço pós-venda. As pessoas sabem que quando uma peça qualquer parte, vêm ter connosco e nós reparamos”.

Durante a noite, Nathalie Francisco estava visivelmente emocionada com a forma como “tudo correu bem” e elogiou Natacha “que é mais do que o braço direito” e Lizette, porque “toda a gente devia ter uma Lizette na sua equipa” diz a sorrir. “Elas contribuíram muito para que o meu sonho se tivesse concretizado”.

Embora todas as semanas a Nathaly’s tenha novas criações – este é um compromisso da marca – a partir de agora já toda a equipa tem os olhos postos no evento que vão realizar no próximo ano. E a próxima meta já está fixada: “o objetivo é ter 400 participantes”.