Criadores portugueses tomaram de assalto a Place Vendome durante Semana da Moda de Paris

Portugal Fashion e ModaLisboa alinharam estratégias e trouxeram Katty Xiomara, Luís Buchinho e Luís Carvalho à Semana da Moda de Paris, com apresentações individuais na emblemática Place Vendome.

Esta apresentação dos três ‘designers’ portugueses, que decorreu no dia 26 de setembro, entre as 18h30 e as 21h00, veio cimentar a estratégia comum do Portugal Fashion e ModaLisboa na capital francesa que começou em junho deste ano, e visa promover os criadores nacionais de forma mais coordenada fora do país. “Depois da primeira ação realizada em parceria, esta estratégia pretende reforçar a lógica de cooperação, bem como servir de referência, marcando o início de um alinhamento setorial mais alargado, funcional e colaborativo entre os diferentes ‘players’”, pode ler-se no comunicado enviado pelo Portugal Fashion à Lusa.

O evento aconteceu no Hotel d’Évreux, em plena Place Vendome, e cada criador teve uma sala onde mostrou as suas propostas para a Primavera/Verão 2020. Este evento decorreu durante a Semana da Moda de Paris.

Katty Xiomara apresentou uma coleção inspirada nos movimentos circulares da vida, que designou como “After Now”. Luís Buchinho centrou-se no tema “Turista acidental”, com preocupações que visam a gentrificação e a sustentabilidade. Os anos 20 foram a inspiração de Luís Carvalho, que centrou a sua coleção para as estações quentes de 2020 na emancipação da mulher.

Na segunda-feira desta semana, dia 30 de setembro, Portugal teve mais uma ação de destaque no calendário da Semana da Moda na capital francesa com o evento Zona Industrial ModaPortugal, onde estiveram reunidas cinco empresas de confeção de vestuário e de produção de tecidos nacionais: Calvelex, Paulo de Oliveira, Polopique, Riopele e Twintex. Este evento vai contou com uma instalação de imersão digital curada pelo ‘designer’ português Miguel Flor, assim como uma ‘performance’ musical em português. O Secretário de Estado da Economia, João Neves assistiu ao evento.

 

[pro_ad_display_adzone id=”23774″]