Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A prova ciclista francesa Critérium du Dauphiné decorre até 16 de junho. A terceira etapa vai ligar Le Puy-en-Velay e Riom numa distância de 177 km, foi vencida pelo Irlandês Sam Bennett da equipa BORA – Hansgrohe. O melhor português foi José Gonçalves da equipa Katusha-Alpecin que terminou no 106° lugar com o mesmo tempo do vencedor.

Três atletas portugueses participavam nesta prova: Rúben Guerreiro e José Gonçalves da equipa Katusha-Alpecin, e Nélson Oliveira da equipa Movistar. De notar que a equipa Katusha-Alpecin é dirigida pelo Português, e antigo ciclista, José Azevedo.

Apenas um ciclista luso terminou esta etapa: José Gonçalves no 106° lugar, enquanto Rúben Guerreiro e Nélson Oliveira desistiram. O primeiro por causa de uma queda, o segundo por problemas no estômago.

A geral individual do Critérium du Dauphiné é liderada pelo Belga Dylan Teuns, enquanto José Gonçalves está na 56ª posição a 9 minutos e 35 segundos.

Nesta quarta-feira 12 de junho, a quarta etapa é um contrarrelógio à volta da cidade de Roanne numa distância de 26,1 km.

 

LusoJornal Artigos
Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
5.8
X