HBCAM63

Crónica de Jéssica Ferreira – Andebol Feminino: Clermont vence e tem primeiro lugar à vista

No último sábado, fomos até Saint Étienne. Vínhamos de uma vitória muito moralizadora conseguida fora de portas frente ao Pays d’Aix. Para quem quer subir, o espírito deve ser sempre querer ganhar, mesmo que seja em ambientes adversos. Sim, adverso, porque a equipa da casa tinha uma orquestra, que esteve sempre ativa durante praticamente todo o encontro.

Foi um início de jogo muito duro, com a nossa defesa muito agressiva e coesa. O Saint Étienne tinha uma equipa forte com uma estatura mais elevada que a nossa. Se não tivéssemos entrado fortes, teríamos sido esmagadas. Assim conseguimos começar e impor um ritmo de jogo muito elevado e elas tinham de correr atrás. E correram.

Até aos 20 minutos iniciais, o marcador mostrava uns 7-13 favoráveis para nós e foi altura de começar a fazer alterações na equipa. Foi a partir daí que sentimos mais dificuldades, fazendo com que elas se aproximassem do resultado. Até ao intervalo, fomos a ganhar apenas por três bolas, fruto de algumas perdas de bolas bem aproveitadas por elas e convertidas em golo.

Começamos a segunda parte algo receosas e nervosas. Tivemos algumas falhas técnicas e ataques pouco pacientes. No entanto, elas entraram assim também e isso fez com que nunca perdêssemos a vantagem no marcador. Desde o início do jogo até ao final, comandamos o resultado e saímos de lá com uma vitória, que nos garantiu o segundo lugar, devido à derrota do Bourg-de-Peage.

A melhor parte de sair de um jogo fora com uma vitória é vir no caminho para casa com um ambiente de festa e com toda a gente feliz pelo que fizemos. Curiosamente, temos melhor registo a jogar fora do que em casa (perdemos apenas um ou dois em casa). Mas neste próximo fim de semana, temos que garantir a vitória. Só nos falta um jogo para fechar esta primeira volta. Em casa, vamos defrontar o 3° classificado, o Bourg-de-Peage e já só pensamos em vencer e esperar que o Toulouse perca para saltarmos para o topo da tabela.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20127″]