PSG

Danilo Pereira já está no PSG mas diz que será “para sempre um dragão”

O futebolista português Danilo Pereira agradeceu ontem ao FC Porto pelos cinco anos em que esteve no clube, garantindo que será “para sempre um dragão”, depois de se transferir para o Paris Saint Germain. “Foram cinco anos inesquecíveis de muito trabalho, alegria e de um orgulho constante em ser jogador do Futebol Clube do Porto. Levo comigo a grandeza do clube, o profissionalismo de todos que nele trabalham e o carinho dos adeptos. E, claro, os títulos de campeão nacional e Taça de Portugal conquistados. Muito obrigado por tudo. Para sempre um dragão”, escreveu Danilo, na sua página na rede social Instagram.

O médio, que era o Capitão dos ‘azuis e brancos’, acompanha a mensagem de despedida com um vídeo em que lembra alguns momentos da passagem pelo Dragão, desde a apresentação até à conquista do título de campeão em 2019/20.

O médio internacional português Danilo Pereira foi emprestado pelo FC Porto ao PSG, com opção de compra no final da temporada.

“O Paris Saint Germain tem o prazer de anunciar a chegada de Danilo Pereira ao clube. Proveniente do FC Porto, o médio, de 29 anos, será emprestado ao clube da capital até 30 de junho de 2021. O empréstimo tem opção de compra”, lê-se no site do PSG.

O Capitão dos ‘dragões’ deixa os Campeões portugueses, aos quais chegou em 2015/16, proveniente do Marítimo, que o tinha comprado ao Parma.

O Campeão europeu por Portugal terminou a sua formação no Benfica, depois de passagens pelo Arsenal 72 e pelo Estoril Praia, transferindo-se em 2010/11 para o clube italiano, que o emprestou ao Aris e ao Roda, antes de o vender ao Marítimo, em 2013 /14.

“Este é um novo desafio para mim. Fazer parte do Paris Saint Germain será um grande desafio, à altura das minhas ambições. Juntar-me a um dos melhores clubes da Europa e do mundo é um grande feito na minha carreira e espero que possa trazer muitas coisas ao Paris Saint Germain e aos seus adeptos”, disse o português, citado no site do vice-Campeão europeu.

Entretanto, o FC Porto vai receber quatro milhões de euros (ME) pelo empréstimo de Danilo, num negócio que inclui uma opção de compra de 16 ME, informaram os Campeões nacionais de futebol.

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o PSG (Paris Saint Germain) para a cedência, até 30 de junho de 2021, dos direitos de inscrição desportiva do jogador Danilo Pereira, pelo valor de 4 milhões de euros”, informou o clube portista, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na mesma missiva, os ‘dragões’ explicam que o contrato rubricado com os tricampeões franceses “prevê a aquisição do referido jogador, pelo PSG, pelo valor adicional de 16 milhões de euros, dependente da concretização de objetivos relacionados com a performance desportiva deste clube”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]