Lusa | Mário Cruz

Delegação do Conselho Económico e Social está em Paris

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

Uma delegação do Conselho Económico e Social (CES) está em a Paris entre 03 e 05 de fevereiro para acompanhar os trabalhos do “Conseil Économique, Social et Environnemental” (CESE), devendo assistir à experiência francesa de “assembleias de cidadãos”.

A delegação será liderada pelo Presidente do CES, Francisco Assis, sendo que a iniciativa dos próximos dias – a terceira realizada em França, “versa sobre o tema ‘Fim da Vida’ e decorre por solicitação do Presidente da República, Emmanuel Macron”, explica o Conselho em comunicado.

“Numa altura em que há sinais de crise de representatividade das instituições democráticas, o Conselho Económico e Social procura conhecer as melhores experiências europeias de produção de conhecimento e participação cidadã, com vista a aprofundar a respetiva atuação e ter um papel mais dinâmico no aconselhamento aos órgãos de soberania”, concluiu, na nota.

Na semana passada tomaram posse os membros do CES, entre os quais Paulo Marques, o Presidente da Cívica, associação dos autarcas franceses de origem portuguesa.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]