“Des Ailes pour le Portugal”: crowdfunding para a criação de uma biblioteca de língua portuguesa

A associação “Des Ailes pour le Portugal”, radicada em Saint Herblain (44), lançou um crowdfunding na plataforma leetchi* para a criação de uma biblioteca associativa em língua portuguesa. O objetivo é o de difundir a cultura lusófona na região de Nantes.

A associação declara necessitar do montante de 600 euros para financiar a compra de livros e ainda para assegurar o funcionamento da biblioteca. A associação pretende fazer a aquisição de livros destinados a crianças e adultos em língua portuguesa e igualmente de livros bilingues para facilitar a aprendizagem da língua. A biblioteca será acessível aos alunos das aulas de português da associação, assim que aos seus aderentes.

A associação “Des Ailes pour le Portugal” propõe aulas de português para crianças e adultos. Os benefícios das aulas são utilizados no objetivo principal da associação que é o de apoiar orfanatos e as famílias que se encontram em situação precária em Portugal.

A criação da associação, em agosto de 2015, teve como motor a colocação de um menino de 2 anos, familiar das dirigentes, num orfanato em Santo Tirso que acolhe cerca de 51 crianças de 0 a 21 anos. Como indicado no site da associação, os orfanatos em Portugal são somente financiados pelo Estado à altura de 50% e o resto é através de donativos. A associação começou por ajudar esse orfanato e hoje está em contacto com mais de 30 orfanatos no país. Para além de donativos em numerário, a associação também recolta bens materiais de puericultura, material médico, vestuário, produtos de higiene e produtos alimentares.

 

www.leetchi.com/c/desailespourleportugal-bibliotheque

https://desailespourleportugal.wordpress.com