Dirigentes associativos de Lyon visitaram o Parlamento português

Na segunda-feira passada, dia 16 de abril, uma delegação de dirigentes associativos da região de Lyon foi recebida na Assembleia da República pelo Deputado eleito pelo círculo eleitoral da Europa, Carlos Gonçalves.

A delegação foi presidida pelo Conselheiro das Comunidades Portuguesas eleito em Lyon, Manuel Cardia Lima, e integrava o Presidente da Associação Portuguesa de Décines Fernando Ribeiro, o Presidente da Associação Portuguesa de Saint Priest Jaime Barros, assim como o empresário Paulo Valentim, dirigente da empresa Mondexport Lojas Nosso.

Esta comitiva deslocou-se de Lyon a Lisboa para assistir ao jogo de futebol entre o Benfica e o FC Porto, no domingo, e acabou por visitar o Parlamento português a convite do Deputado Carlos Gonçalves.

Carlos Gonçalves acompanhou a delegação durante a visita e explicou o funcionamento da Assembleia da República.

«Foi um momento muito agradável que todos apreciaram» disse ao LusoJornal o Conselheiro das Comunidades Manuel Cardia Lima.

A seguir à visita encontraram-se para falar de questões relacionadas com as associações portuguesas da região de Lyon e sobre as atividades que estão programadas nas respetivas coletividades. Aproveitaram aliás para convidar o Deputado português a participar em algumas destas atividades.

Manuel Cardia Lima abordou assuntos relacionados com a Comunidade portuguesa, no final agradeceu o convite e «a maneira como foram recebidos». O Conselheiro das Comunidades mostrou-se disponível para acompanhar o Deputado Carlos Gonçalves numa próxima visita à área consular de Lyon.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]