Dom Pedro Alves lança hoje o seu primeiro álbum em Portugal: “Sempre mais forte”

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

Depois de ter brilhado na comédia musical “Os 10 Mandamentos”, o cantor lusodescendente Dom Pedro Alves lança hoje o seu primeiro álbum em Portugal, intitulado “Sempre mais forte” e cuja receita vai integralmente para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

O objetivo é vender 7.500 exemplares do álbum para ser Disco de Ouro. “Decidi oferecer a integralidade dos meus direitos de intérprete, de produtor e todos os benefícios da comercialização dos 7.500 exemplares a esta operação” diz o artista que foi durante alguns anos Diretor artístico de Johnny Halliday. “Face à calamidade que a epidemia de Covid-19 provocou por esse mundo fora, e principalmente depois de realizar que, durante o confinamento, as verdadeiras vítimas colaterais deste vírus foram as mulheres – que já eram presas de violências conjugais no seu dia-a-dia -, as crianças, os idosos e mesmo alguns homens – fenómeno do qual se fala tão pouco -, decidi pôr de lado os meus interesses pessoais para ajudar todas essas vítimas”.

No total, Dom Pedro Alves espera reverter mais de cinquenta mil euros à APAV.

“É preciso pensar sempre nos outros, porque é a melhor forma de enriquecermos” diz o artista ao LusoJornal. “Passei um confinamento feliz, tinha as minhas duas filhas, a minha mulher, aproveitámos, graças a Deus não tenho problemas materiais, mas imaginei as pessoas que estavam fechadas num apartamento, com um monstro que bate, que insulta, que faz mal a uma criança, a uma mulher…”. Foi tomando consciência desta situação que Pedro Alves decidiu que não iria vender o próximo álbum. “Eu não podia pedir às pessoas que me pagassem 15 euros por cada disco, como se nada fosse, para comprar um Mercedes… Não podia fazer isso quando há pessoas que viveram num inferno durante o confinamento”.

Dom Pedro Alves é cantor, autor, compositor e escritor, de origem portuguesa. Nasceu a 19 de julho de 1976, em Dijon (21). O pai é de Vila Verde da Raia, Chaves, e a mãe de Paçô, Mogadouro. Lembra-se do avô Isaías, “guitarrista e cantor de Fado num país sob a ditadura de Salazar”.

Depois de ter vindo para Paris e entrado na escola de Alice Dona, concorreu ao concurso da Eurovisão 1999 com o título “Never More”, escrito por Claude Lemesle. Ficou em segundo lugar, mas parece que Gilbert Becaud, que era jurado, sussurrou-lhe ao ouvido nos bastidores que teria uma “carreira promissora”.

Em 2000, Dom Pedro interpretou Aaron no musical “Os 10 Mandamentos” durante as 320 datas da digressão que teve mais de um milhão e meio de espetadores e venderam-se mais 8 milhões de discos!

Mas Dom Pedro também é escritor e publicou o seu primeiro romance, “Des sanglots dans la voix”, nas Editions Fortuna, em abril de 2016, com prefácio de Linda de Suza. Aliás, como produtor, lançou uma digressão com Linda de Suza e Mara Pedro, intitulada “Carte Postale du Portugal”.

 

Veja a entrevista ao LusoJornal AQUI.

 

Veja o teaser do álbum “Sempre mais forte” AQUI.

 

Ouça o tema “Au nom des femmes” AQUI.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]