LusoJornal / Jorge Campos

Dupla Amaral-Jessica anima festas na região de Lyon

Na região de Lyon nasceu após vários meses de ensaios um duo musical que tem dado que falar na região, pelo seu empenho e pela qualidade artística do espetáculo que propõe à Comunidade e ao mundo associativo. O duo chama-se «Dupla M.J.» e é composto por Jessica Alves e Mário Amaral.

Com um reportório composto de música popular e de baile, a dupla faz viajar o público pelas regiões de Portugal, desde o Minho ao Algarve, durante quatro a cinco horas de animação.

«Eu sou filha de Rui Miguel e de Carla, cantor conhecido aqui em França e também em Portugal. Sou oriunda de Mirandela, em Portugal. Aprendi e entusiasmei-me com a música popular portuguesa com os meus pais desde pequenina e desde 2007 que canto em palco com os meus pais ou a solo» explica Jessica Alves. «A primeira vez foi em Zurique na Suíça».

«Tenho ambição de cantar as minhas próprias canções e gravar também trabalhos meus. Por agora canto sobretudo canções dos outros» diz a jovem cantora que aceitou a proposta de Mário Amaral para criar a dupla. «Está a funcionar bem e espero que continue» confessa ao LusoJornal.

Quanto a Mário Amaral, já canta há mais de doze anos. Ainda novo veio de Bragança para Lyon. «Trabalho na construção civil, mas nas horas livres, a música ocupa o resto do espaço. Tenho animado festas e bailes nas associações aqui da região de Lyon e em outras regiões de França, sempre aos fins de semana e também durante as férias em Portugal» explica ao LusoJornal. «A música popular portuguesa também é a minha paixão. Estou a gostar muito desta ideia de dupla com a Jessica. O resultado tem sido muito bom, tanto na qualidade da voz, como também em presença. O visual em palco da Jessica conta muito» confessou Mário Amaral ao LusoJornal.

A Comunidade portuguesa de Lyon e arredores pode contar com estes artistas para animação das suas festas associativas, entre outras, já que também podem ser solicitados para aniversários e casamentos.

 

Infos: 06.21.62.28.52

jessicaalves@hotmail.fr