LusoJornal / Marco Martins

«É um sonho»: Voleibolista Nuno Pinheiro passa do Paris Volley para o Benfica

O voleibolista português Nuno Pinheiro, que atuava no Paris Volley, vai representar o Benfica na próxima temporada. O atleta luso foi apresentado pelo Benfica e já falou à imprensa e à televisão oficial do clube.

«É um sonho, é mesmo a palavra certa. Era algo que seria impensável para mim quando comecei a jogar voleibol. Poder jogar naquele que é o meu clube é algo muito especial para mim. Era um desejo antigo, penso que da parte do clube, mas também da minha parte. Era um objetivo e uma ambição enorme que eu tinha que por diversas razões não foi possível antes, mas foi possível agora e estou muito contente por estar cá. Muito entusiasmado e muito motivado para o que aí vem», explicou Nuno Pinheiro.

O distribuidor, que conquistou nove títulos em França de voleibol, falou à Benfica TV sobre o primeiro contacto, deixando também uma mensagem para os adeptos: «É um primeiro contacto muito bom. Espero que seja o início de algo muito bonito. Sei que tem havido um grande acompanhamento dos adeptos à secção de voleibol e espero que assim continue e que esse apoio continue porque com eles é tudo mais fácil e eles são a grande força deste clube e espero que possamos retribuir com bons resultados e exibições», finalizou.

O atleta luso, de 33 anos regressa a Portugal após 14 temporadas no estrangeiro, passando pela Itália, pela Bélgica e pela França. Ao serviço dos clubes franceses, Nuno Pinheiro arrecadou 9 títulos, cujo quatro de Campeão de França de voleibol, um com o Poitiers e três com o Tours.

 

Marco Martins com slbenfica.pt