Eleições internas no PS: António Costa também ganhou em Lyon

No sábado passado, dia 12 de maio, a Secção do Partido Socialista em Lyon organizou as eleições dos Delegados e para o Secretario Geral do PS em Portugal.

Esta Secção socialista conta com cerca de 45 membros, todos da região de Lyon e Saint Etienne. A convocatória foi feita para os locais da Associação dos Portugueses de Feyzin, das 14h00 às 18h00.

«Estou contente em participar nestas eleições pois é deste modo que também participo um pouco ao destino do Partido e dos seus representantes. Penso que não devemos deixar os outros decidirem por nós e usarmos do nosso dever cívico de votar é muito importante» disse Alcino Lima ao LusoJornal.

A Secção do Partido Socialista em Lyon já existe há mais de quatro décadas e recebe regularmente a visita dos Deputados socialistas eleitos pelo círculo eleitoral da Europa que «mantêm um bom relacional com todos os camaradas da Secção de Lyon».

«Já tivemos o prazer de receber Manuel Alegre, e também com muita frequência temos as visitas do Deputado Paulo Pisco com quem temos reuniões de trabalho e de confraternização em jantares e almoços» concluiu Aníbal Lobo ao LusoJornal.

Quanto ao resultado da eleição, António Costa foi reeleito, sem surpresas, Secretário Geral do Partido e também foi o candidato mais votado em Lyon. Quando ao Congresso, a Secção do PS de Lyon não teve eleitores em número suficiente para pretender ter um Delegado ao Congresso.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]