Eleições para o CCP vão ter lugar em outubro

As próximas eleições para o Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP) devem ter lugar em outubro deste ano, segundo uma nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros publicada no seguimento de uma reunião entre a Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, e o Presidente do Conselho Permanente do CCP, Flávio Martins.

Berta Nunes referiu “a grande importância do CCP, enquanto órgão de consulta do Governo para as políticas relativas à emigração e às Comunidades portuguesas no estrangeiro” e foi discutida a realização de eleições para o CCP, que terão lugar no próximo mês de outubro.

As eleições deviam ter sido realizadas em setembro de 2019, altura em que se completaram 4 anos de exercício dos atuais Conselheiros, mas o anterior Secretário de Estado combinou com o CCP adiar o ato eleitoral para não coincidir com as eleições legislativas.

Quando fez a sua primeira viagem a França, Berta Nunes não se encontrou com os Conselheiros das Comunidades, mas desta vez, em deslocação à Venezuela, já começa a visita àquele país com um encontro com os Conselheiros das Comunidades eleitos naquele país.

O Encontro com o Presidente Flávio Martins – eleito no Brasil – teve lugar na semana passada, em Lisboa.

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]