LusoJornal / Jorge Campos

Emanuel cantou na Casa Oliveira com Cris Ribeiro e Luzi Occi

No sábado dia 18 de novembro, o empresário Olivier Desmonceau, da «Casa Oliveira Market» situada em Grigny (69), nos arredores de Lyon, organizou um espetáculo tendo como cabeça de cartaz Emanuel e as suas dançarinas. Ainda neste cartaz estavam Cris Ribeiro, Luzi Occi e Hugo Andrade.

«Eu sou um apaixonado pela cultura portuguesa sobretudo pela música, mas também tudo o que toca a gastronomia, e sem esquecer a música popular, o folclore e as tradições portuguesas» explicou ao LusoJornal Olivier Desmonceau. «Como tem já acontecido, organizo eventos que toquem a Comunidade portuguesa. Hoje foi casa cheia e perto de 600 pessoas puderam apreciar este espetáculo».

Aliás, tratava-se de um jantar-espetáculo, acompanhado por um Cozido à portuguesa.

Olivier Desmonceau teve ajudas das associações de St. Genis Laval e de Ternay, e os seus Presidentes respetivos, David Assunção e António Pereira, e muitos membros dos seus grupos de folclore, tiveram ao seu encargo o serviço de restauração e bar.

Este espaço comercial e de restauração – «Casa Oliveira» – situa-se em Grigny (69), perto de Givors, onde a Comunidade portuguesa tem a possibilidade de encontrar produtos de mercearia, desde o fresco, conservas e congelados. Conta também com uma grande proposta de vinhos de várias regiões de Portugal e outras bebidas portuguesas.

No rescaldo deste espetáculo, há muitas conclusões positivas, onde os fans de Emanuel puderam apreciar temas antigos e novidades. Cris Ribeiro ofereceu os seus sons de concertina e temas de sucesso. Na animação do baile, os Dj’s Hugo Andrade e Luzi Occi deram som que encheu o espaço dança da sala.

«O nosso grupo de folclore ‘Verde Minho’ atuou hoje pela primeira vez neste serão de festa e de espetáculo. Agradecemos ao empresário Olivier Desmonceau por esta oportunidadeque que nos proporcionou, e toda a ajuda que ele também nos deu para que este grupo exista hoje» declarou ao LusoJornal António Pereira, Presidente do grupo Verde Minho de Ternay.