Ambassade de France au Portugal

Embaixadora de França em Portugal condecorou Jorge Barreto Xavier

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

O antigo Secretário de Estado português da Cultura Jorge Barreto Xavier foi condecorado pela França e recebeu, das mãos da Embaixadora de França em Portugal, Hélène Farnaud-Defromont, as insígnias de Oficial das Artes e das Letras.

A cerimónia teve lugar na semana passada, no dia 22 de novembro, no Palácio de Santos, sede da Embaixada de França em Portugal.

A Ordem das Artes e das Letras, concedida pelo Ministério da Cultura francês, distingue personalidades que se destacaram pela sua criação no campo artístico ou literário e pela contribuição que deram à influência das Artes e das Letras em França e em todo o mundo.

“A notável carreira de Jorge Barreto Xavier ao serviço da cultura, das artes e da relação entre a França e Portugal justifica plenamente esta condecoração” diz uma nota da Embaixada de França.

Jorge Barreto Xavier nasceu em Goa há 57 anos é gerente cultural, professor universitário e político, já que foi Secretário de Estado da Cultura no Governo de Pedro Passos Coelho, num Governo que não tinha Ministro da Cultura.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]