Emanuel encantou no Olympia de Paris e promoveu outros artistas

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

A mítica sala do Olympia voltou a encher-se de Portugueses para assistirem ao concerto de Emanuel na capital francesa, numa organização da Dyam Productions de José Antunes, com a participação também de Nyha Mar, Sandra Helena, Pedro Miguel e Tita.

.
“Foi um espetáculo excecional. Foi um marco na minha vida e um marco para muita gente que aqui veio, gente que gosta de mim, que me tem acompanhado ao longo de décadas e juntos, vivenciamos a alegria da música portuguesa. Foi de facto uma tarde muito especial” resumiu Emanuel numa entrevista ao LusoJornal.

Nyha Mar ficou contente com o convite do cantor. Quando Emanuel soube que Nyha Mar canta, pediu-lhe para enviar temas gravados, também pediu vídeos e “logo depois ligou-me para me fazer o convite oficial. Ainda parece um sonho” diz a artista.

“Estou cá há pouco tempo e já estou a pisar um palco que poucos ainda pisaram e os que pisaram são Amália Rodrigues, Mariza, Tony Carreira,… Para mim é uma responsabilidade acrescida, estou nervosa como nunca estive na minha vida. Subir ao palco já era, para mim, como um peixinho dentro da água, tinha sempre aquele nervosismo de responsabilidade, mas nunca senti o que senti hoje aqui” contou ao LusoJornal. “Senti aquele friozinho na barriga, foi um sentimento de grande responsabilidade porque subir a este palco impõe respeito. Jamais pensei pisar o Olympia, era um sonho muito longínquo e tenho aquela sensação de estar a começar pelo fim”.

Também Sandra Helena garantiu que “foi espetacular. É uma sala mítica, como sabemos, onde paira uma alma, um espírito artístico que sentimos desde o entrar da porta. Mesmo nos bastidores há uma atmosfera especial. Quando nos lembramos dos grandes nomes que passaram pelo Olympia, não podemos deixar de ter orgulho, nós os Portugueses e eu em particular”.

Orgulho foi também o que sentiu a cantora Tita, vinda de Portugal, e que também cantou pela primeira vez no Olympia de Paris. “É um orgulho estar aqui hoje. Muitos gostavam de estar aqui no meu lugar, tive a oportunidade de ter sido convidada e não podia recusar. E quando ouvi os meus fãs cantar os meus temas, é sinal que as pessoas gostam e que o trabalho foi bem feito” confirmou ao LusoJornal.

Antes de subir ao palco, a cantora também estava ansiosa. “Esta sala e este palco, por si só, já nos deixam nervosos e ansiosos, mas depois de recebermos o calor do público tudo passa”. Aliás, a cantora emocionou-se quando o público cantou as suas canções.

Também o cantor Pedro Miguel, veio a Paris a convite de Emanuel e considerou que “foi uma emoção” cantar nesta sala. “Quem anda no mundo da música desde pequeno e que tem o sonho de um dia ser cantor – e estou a conseguir, graças a Deus – uma das salas que nós ouvimos falar, a mais mediática no estrangeiro, é o Olympia de Paris. Existem outras, mas esta é sempre uma sala de referência”.

Também Pedro Miguel se emocionou por o público conhecer o tema “Sei que um dia vais-te apaixonar”. “É um tema que toda a gente conhece, às vezes as pessoas não sabem quem canta, mas conhecem o tema. A sala estava vibrante e cantou comigo. Foi uma festa portuguesa muito bonita”.

Todos os artistas evocaram o profissionalismo de Emanuel. “Para mim é uma grande honra integrar este espetáculo com o Senhor Emanuel, que é um grande Senhor da música portuguesa, um homem que merece estar a passar aquilo de bom que está a passar-se na carreira dele, porque merece, porque lutou muito para isso” disse Pedro Miguel.

Para Nyha Mar, o importante é a “paixão pela música, paixão pelo momento e também paixão por um grande artista como o Emanuel, não apenas enquanto cantor, mas também enquanto músico, compositor, produtor,… ele é um grande profissional e tudo isso nos impõe aqui um grande respeito”.

O público vibrou com o concerto de Emanuel, mas o cantor também estava visivelmente feliz. “O melhor que nós artistas podemos ter, e é isso que eu tenho desenvolvido ao longo da minha vida, é ter o reconhecimento público e hoje foi aquilo que nós vimos aqui. Foi uma hora e meia de alegria total, de manifestação de carinho, de entusiasmo e até de amor”.

Sandra Helena sentia “orgulho por os Portugueses terem cantado nesta sala mítica. Agradeço muito ao Emanuel por me ter convidado, mas o meu público também cá está e eu fiquei muito contente”.

Para Tita, “hoje estou a fazer uma primeira parte do Emanuel, quem sabe se amanhã não será o meu concerto?” e Pedro Miguel, que é também o marido da cantora, estipulou uma nova meta na sua carreira: “Espero que, em 2028, estarei aqui no Olympia com um concerto meu”.

Tita e Pedro Miguel sofreram com a pandemia de Covid-19 porque “o meu marido também é cantor, os dois vivemos da música e ficámos sem trabalho. Acontece que tínhamos um plano B, abrimos uma loja de roupa que se chama ‘Lobita’ e graças a Deus correu muito bem, neste momento já é uma coisa muito séria”.

O concerto teve a cobertura mediática do canal de televisão SIC. “Na realidade, o espetáculo não foi apenas para o Olympia, foi um espetáculo em direto para o mundo português que também vê a SIC”.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]