LusoJornal / Jorge Campos

Envio dos Catequistas na Pastoral portuguesa de Lyon

No domingo passado, dia 8 de outubro, durante a celebração da eucaristia dominical na Paróquia de Ste. Therèse, em St. Foy-lès-Lyon, a Pastoral portuguesa de Lyon organizou e festejou o “Envio dos Catequistas em Missão Catequética” feito pelo Padre Eric Besson, Capelão da Comunidade portuguesa da Diocese de Lyon.

“Estamos já no nosso terceiro dia de catequese e podemos dizer que o nosso balanço das inscrições e de frequentação é muito motivante. Pois tivemos cerca de quinze novos inscritos pela primeira vez e agora temos perto de cinquenta e cinco meninos inscritos nas nossas listas, do primeiro ao nono ano, que será o final do percurso para este últimos ao receberem o Sacramento do Crisma” confia Isabel Santos ao LusoJornal.

“Estou muito contente com os resultados do início deste ano de formação catequética, e contamos também com muitas mais famílias a participarem nas assembleias dominicais. Espero que estes indicadores continuem sempre nesta direção, que é o aumento da frequentação da Comunidade portuguesa nas assembleias dominicais. E também nas formações do Crisma e na catequese” declarou ao LusoJornal, o Padre Eric Besson responsável da Comunidade portuguesa na Diocese de Lyon.

No domingo dia 15 de outubro, haverá uma celebração especial na Basílica de Fourvière onde o Cardeal Philippe Barbarin, pelas 14h30, presidirá a Eucaristia e também celebrará o Crisma de 13 jovens portugueses que seguiram um percurso de formação durante o ano corrente, com nove encontros de descoberta da fé Cristã, e da cultura religiosa. Também se festejará o encerramento do centenário das aparições em Fátima de Nossa Senhora a Virgem Maria.

“Temos já prevista a nova ‘época’ de formação do Crisma, onde estão inscritos quinze jovens adultos, que no final, em outubro de 2018, após uma formação de doze encontros de duas horas cada, serão crismados mas em data ainda por agendar” confiou ao LusoJornal Nuno, o responsável do Crisma na Pastoral Portuguesa.

A Paróquia de St. Luc acolhe agora a Pastoral portuguesa, e disponibiliza assim várias salas de reunião para o funcionamento da Pastoral.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2280″]