Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O floretista português Robert Moore vai participar, a partir desta sexta-feira, no torneio internacional de esgrima de Paris.

A Taça do Mundo parisiense, ‘Challenge International de Paris’, enquadra-se desde já no apuramento para os Jogos Olímpicos que vão decorrer em Tóquio no Japão.

Robert Moore, um dos dois portugueses presentes na prova com José Charréu, vai tentar chegar o mais longe possível na prova. O atleta luso, que entra na competição pelas 9h00, admitiu que o objetivo final é representar Portugal nos Jogos Olímpicos como ele confessou ao LusoJornal.

 

O que espera do torneio parisiense?

O objetivo é, como sempre, ganhar. Mas tento não pensar muito nem em ganhar nem em perder e tento só me concentrar em cada toc e cada jogo.

 

O que representa este torneio parisiense?

O torneio é muito importante para a qualificação olímpica e se eu tiver um bom resultado vai ser muito mais provável que vou ser eu a representar Portugal na prova de apuramento.

 

Quais são os objetivos para este ano? Jogos Olímpicos…

Os objetivos para este ano são representar Portugal na prova de apuramento para os Jogos Olímpicos e qualificar para os campeonatos europeus. Se vou à prova de apuramento então vou ter que ganhar para poder ir a Tóquio e se vou aos campeonatos europeus vou ter que entrar nos primeiros 32 para continuar a receber apoios da federação.

 

LusoJornal Artigos
X