Estão abertas as inscrições para as aulas de português em Saint Herblain e em Chôlet

Estão abertas as inscrições para as aulas de português da associação “Des Ailes Pour le Portugal”, uma associação que recolhe fundos para apoio a uma instituição de solidariedade social para crianças em Santo Tirso.

As aulas de português desta associação têm lugar em Saint Herblain (44), uma cidade dos arredores de Nantes, e em Cholet (49) e destina-se a alunos “dos 3 aos 99 anos”, como indica o cartaz da associação presidida por Elisabeth Barbosa.

A associação recorre a um professor – “o único assalariado da associação” – e Elisabeth Barbosa diz que teve muito “retorno positivo”. No primeiro ano a associação tinha só 55 alunos e no segundo 135 alunos. Resta saber agora se o pandemia de Covid-19 vai trazer algum impacto nas inscrições do ano letivo que agora vai começar.

Se tudo correr bem e se a associação conseguir uma sala, em setembro começará um novo curso em La Roche-sur-Yon.

 

Também aulas por vídeo-conferência

Mas a novidade é a abertura de aulas de português por vídeo-conferência para todos os níveis, a partir de 16 anos.

Os alunos podem assistir às aulas a partir de casa, em aulas semanais de 1h30 e em pequeno grupo. Esta ação destina-se a “lusodescendentes, estudantes, futuros residentes em Portugal, profissionais em relação com a língua portuguesa e a todas as pessoas que querem aprender ou aperfeiçoar o português”.

A associação diz que as aulas são dadas por um professor português e com experiência, e que o ambiente é “convivial e familiar”.

As inscrições estão abertas até 15 de setembro.

 

Inscrições:

desailespourleportugal@outlook.fr

www.desailespourleportugal.wordpress.com

06.16.46.06.34

 

[pro_ad_display_adzone id=”38158″]