Estoril Open com dois franceses no quadro principal

A quinta edição do atual Estoril Open arranca no sábado com o ‘qualifying’, fase de qualificação, prosseguindo com o quadro principal, entre segunda-feira e 5 de maio.

O quadro principal vai contar com dois franceses: Gaël Monfils que ocupa atualmente o 19° lugar no ranking mundial, e Jérémy Chardy que está 42ª na posição.

Portugal também estar representado com dois tenistas: João Sousa que está no 50° lugar, e Pedro Sousa que ocupa a 107ª posição no ranking mundial.

O quadro principal do torneio português conta com o Grego Stefanos Tsitsipas, 8° mundial, o Italiano Fabio Fognini, 12°, o Francês Gaël Monfils, 19°, o Belga David Goffin, 22°, o Australiano Alex de Minaur, 26°, Pablo Carreño Busta, 29°, e Frances Tiafoe, 30°. Uma lista impressionante de jogadores que estão presentes no Top-30 mundial. Isto sem esquecer que o Sul-Africano, Kevin Anderson, que ocupa o 6° lugar mundial devia estar no Estoril Open, mas teve de desistir da participação por causa de uma lesão.

De referir que a fase de qualificação também ter um nível altíssimo visto que o pior classificado ocupa o 151° lugar, isto sem contar com os dois convites ‘Wild-Cards’ da organização que foram atribuídos aos dois únicos portugueses que vão estar nessa fase: João Domingues (214º ATP) e Gastão Elias (307º ATP).

O Millennium Estoril Open decorre de 27 de abril a 5 de maio.