Lusa/José Sena Goulão

Estoril Open: João Sousa e Jérémy Chardy apurados para a 2ª ronda

No segundo dia de prova no Estoril Open de ténis, o Português João Sousa e o Francês Jérémy Chardy conseguiram alcançar o apuramento para a segunda ronda da prova.

João Sousa, detentor do título

O português João Sousa iniciou a defesa do título do Estoril Open em ténis com uma vitória frente ao ‘qualifier’ australiano Alexei Popyrin, em três sets com os parciais de 6-4, 2-6 e 6-2.

O tenista vimaranense, primeiro campeão português do Estoril Open, não teve tarefa fácil diante do convidado australiano e precisou mesmo de disputar um terceiro e decisivo ‘set’ para confirmar a presença na segunda ronda do torneio, depois de duas horas e 13 minutos no ‘court’ principal.

Na próxima fase, João Sousa, 50.º do ‘ranking’ mundial, terá pela frente o ‘wild-card’ e quarto cabeça de série, o belga David Goffin.

Jérémy Chardy eliminou antigo vencedor do Estoril Open

O tenista espanhol Pablo Carreño-Busta, campeão do Estoril Open em 2017, foi afastado pelo Francês Jérémy Chardy na primeira ronda do torneio, que decorre no Clube de Ténis do Estoril.

Jérémy Chardy, número 42 do ranking ATP, triunfou em três sets com os parciais de 5-7, 6-1 e 6-2, após duas horas e cinco minutos de encontro no ‘court’ central.

Na próxima ronda, o tenista francês, de 32 anos, vai medir forças com o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, proveniente do ‘qualifying’ e que bateu o norte-americano Taylor Fritz.

De referir ainda que o Português João Domingues apurou-se para a segunda ronda ao derrotar o Australiano Alex de Minaur em três sets com os parciais de 6-2, 2-6 e 6-2, enquanto o também Português Pedro Sousa perdeu frente ao Norte-Americano Reilly Opelka em dois sets com os parciais de 7-6 e 6-4.

Na segunda ronda do torneio encontramos os Portugueses João Domingues e João Sousa, e os Frances Jérémy Chardy e Gaël Monfils, este ultimo estava apurado para a segunda ronda visto que é 3ª cabeça-de-série do Estoril Open.

Resultados completos da primeira ronda:

Alejandro Davidovich Fokina (Espanha) (Q) – Taylor Fritz (Estados Unidos): 7-6, 6-4

John Millman (Austrália) – Bernard Tomic (Austrália): 6-3, 6-0

Malek Jaziri (Tunisia) – Nicolas Jarry (Chile): 6-3, 3-6, 6-4

Jérémy Chardy (França) – Pablo Carreño-Busta (Espanha) (WC): 5-7, 6-1, 6-2

Pablo Cuevas (Uruguai) (LL) – Salvatore Caruso (Itália) (Q): 6-2, 6-2

João Sousa (Portugal) – Alexei Popyrin (Austrália) (Q): 6-4, 2-6, 6-2

Leonardo Mayer (Argentina) – Dusan Lajovic (Sérvia): 7-6, 6-4

Frances Tiafoe (Estados Unidos) – Mikhail Kukushkin (Cazaquistão): 6-3, 7-5

Yoshihito Nishioka (Japão) – Mackenzie McDonald (Estados Unidos): 6-2 6-4

Guido Andreozzi (Argentina) – Hugo Dellien (Bolívia): 6-3, 6-3

Reilly Opelka (Estados Unidos) – Pedro Sousa (Portugal): 7-6, 6-4

João Domingues (Portugal) – Alex de Minaur (Austrália): 6-2, 2-6, 6-2

O Millennium Estoril Open decorre de 27 de abril a 5 de maio.