Estoril Praia contrata defesa Kévin Boma aos franceses do Rodez


O Estoril Praia, da I Liga de futebol, anunciou esta semana a contratação do defesa Kévin Boma aos franceses do Angers, após uma carreira até então cumprida no futebol gaulês.

“Kévin Boma. Bienvenue! O central chega ao Estoril e assina até 2028!”, revelaram os ‘canarinhos’, em publicação nas suas redes sociais online, dando conta do acordo pelo jovem defensor, válido por quatro temporadas.

Kévin Boma, nasceu em França e joga na Seleção nacional do Togo.

O defesa, de 21 anos, representou o Rodez por duas épocas, tendo cumprido toda a sua formação em França, dividida entre o 3 Cités Poitiers, o Poitiers, o Guingamp, o Tours e o Angers. Neste último clube, o defensor estreou-se como profissional, disputando uma eliminatória da Taça de França em 2020/2021.

Boma, que contabilizou 17 jogos e um golo pelo Rodez na temporada passada, é o segundo reforço oficializado pelo clube da Amoreira, que na véspera havia anunciado a contratação do avançado Yanis Begraoui.

Em relação a saídas do plantel, o Estoril Praia transferiu o médio João Marques para o Sporting de Braga e o avançado Cassiano para os brasileiros do Avaí, viu partir o guarda-redes Marcelo Carné, os defesas Erick Cabaco e Harouna Sy e o avançado João Carlos, que terminaram contrato, e ainda os defesas João Basso e Rodrigo Gomes e os médios Mateus Fernandes e Jordan Holsgrove, que concluíram os respetivos períodos de empréstimo.

O Estoril Praia concluiu a derradeira temporada na 13ª posição da I Liga, com 33 pontos, e disputará o principal escalão do futebol português pelo quarto ano seguido.