Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Eurico Brilhante Dias visitou a Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa

LusoJornal / Carlos Pereira LusoJornal / Carlos Pereira LusoJornal / Carlos Pereira LusoJornal / Carlos Pereira LusoJornal / Carlos Pereira LusoJornal / Carlos Pereira LusoJornal / Carlos Pereira LusoJornal / Carlos Pereira LusoJornal / Carlos Pereira

O Secretário de Estado da Internacionalização Eurico Brilhante Dias visitou a Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa (CCIFP) acompanhado pelo Embaixador de Portugal em França Jorge Torres Pereira, pela Administradora da AICEP Madalena Oliveira e Silva e pelo Diretor da AICEP em Paris Rui Almas.

Carlos Vinhas Pereira, o Presidente da CCIFP, acolheu o governante e explicou-lhe como foi criada a Câmara de comércio, há 12 anos, como evoluiu até hoje e quais as principais dificuldades com que se depara. “Temos uma excelente relação com a Embaixada de Portugal, com o Consulado Geral de Portugal em Paris e com a AICEP. Não somos concorrentes da AICEP, somos complementares” garantiu Carlos Vinhas Pereira.

O Presidente da CCIFP explicou que “a Câmara de comércio tem de regressar aos ‘fundamentais’. Temos de dar mais apoio às empresas, à formação e à informação. Queremos organizar mais missões empresariais entre os dois países e queremos trabalhar com o Instituto Camões para criarmos uma certificação em língua portuguesa para negócios”.

Na sala estavam alguns dos Administradores da Câmara de comércio, como Marie dos Reis de Bragelongne, Frédéric Ibanez, Valdemar Francisco e Mário Martins, assim como alguns empresários.

Carlos Vinhas Pereira pediu ao Secretário de Estado a atribuição de dois estagiários no quadro do programa Inov Contact.

Eurico Brilhante Dias considerou este encontro como “muito enriquecedor” e prometeu “ajudar a criar estas pontes entre Portugal e a França”.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 8 Votos
2.3
X