Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A Seleção portuguesa de futebol Sub-19 sagrou-se Campeã da Europa ao vencer, na final, a Itália por 4-3 após prolongamento na cidade finlandesa de Seinäjoki. Pela primeira vez Portugal venceu o Campeonato da Europa da categoria.

Os golos portugueses foram apontados por Pedro Correia (109 min), por Francisco Trincão (72 min), e por João Filipe (45+1 min e 104 min) que bisou.

Romain Correia, lusodescendente que nasceu em Castres, foi titular e disputou os 120 minutos neste encontro completamente imprevisível. Portugal esteve a vencer por 2-0 antes dos Italianos empatarem a duas bolas em menos de 2 minutos. O jogo acabou por ir para o prolongamento.

Os Portugueses estiveram novamente a vencer por 3-2, mas a Itália voltou a empatar. A Seleção das Quinas passou novamente, e definitivamente, para a frente do marcador aos 109 minutos com o tento de Pedro Correia.

Portugal ganhou ainda mais troféus. Francisco Trincão e João Filipe terminaram melhores marcadores da prova com cinco tentos cada um. A Seleção portuguesa foi a equipa que marcou mais golos com 17 tentos, enquanto a França terminou no segundo lugar com 11 golos.

Recorde-se que Portugal apurou-se para o Mundial Sub-20 de 2019 que vai decorrer na Polónia. A França, a Ucrânia e a Itália também se apuraram para o Campeonato do Mundo, enquanto a Noruega derrotou por 3-0 a Inglaterra, e também se apurou para o Mundial Sub-20.

De notar por fim que a França foi eliminada nas meias-finais pela Itália por 2-0. Os Franceses já venceram por três vezes o título de Campeão da Europa desde que esta categoria passou a ser Sub-19.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 5 Votos
9.8
X