Portugal players celebrate after winning their UEFA Nations League final soccer match against Netherlands, at Dragao stadium, Porto, Portugal, 09 June 2019. JOSE COELHO/LUSA Lusa/José Coelho

Euro2020: João Mário, Ricardo Carvalho e Marcel Desailly no sorteio

O médio português João Mário, que atua na Rússia no Lokomotiv, e o antigo defesa Ricardo Carvalho, que é agora treinador adjunto no Marseille, vão entregar a taça de campeão europeu conquistada por Portugal no Euro2016 em França, no sorteio deste sábado da fase final do Euro2020, em Bucareste na Roménia.

O médio de 26 anos do Lokomotiv de Moscovo, que fez parte da equipa vencedora no torneio realizado em França, vai entregar o troféu ao lado do antigo defesa, também campeão e já retirado, na gala que antecede o sorteio da fase de grupos.

“Será uma honra entregar o troféu que vencemos em 2016. O título conquistado em França foi um momento histórico para Portugal, um momento que jamais esquecerei”, atirou João Mário, citado pela sua assessoria de imprensa.

Segundo o médio, Portugal continua “a ter um lote de jogadores fantástico” e faz votos para que “a seleção nacional possa revalidar o título no ano que vem”.

João Mário não vai participar no sorteio em si, por ser um jogador no ativo, ao contrário de Ricardo Carvalho, que se junta ao Espanhol Iker Casillas, ligado ao FC Porto e bicampeão europeu e campeão do mundo pela Espanha.

Ao lado destes antigos jogadores estarão outras ‘lendas’, como o Francês Marcel Desailly, o Italiano Francesco Totti ou o Checo ex-Benfica Karel Poborsky.