Casa de Portugal André de Gouveia

Exposição de João Costa Espinho na Casa de Portugal André de Gouveia

A exposição «Traces» de João Costa Espinho vai estar patente do 10 de janeiro até ao 10 de fevereiro, na Casa de Portugal em Paris.

João Costa Espinho nasceu em Espinho em 1979. Bailarino, coreógrafo e artista transdisciplinar, particularmente interessado em estabelecer relações entre a arte e a ciência. Atualmente vive e trabalha em Paris.

Iniciou os seus estudos em dança com Conchita Ramirez na escola de Bailado Giselle seguindo o programa de Royal Academy of Dancing. Concluiu o curso de pesquisa e criação coreográfica do Fórum Dança 2003/2004. Participou como artista convidado nos Encontros Acarte 2003 da Fundação Calouste Gulbenkian, no qual apresentou o solo ‘Meting Room’. Iniciou o seu trabalho coreogáfico em 1997 com a peça Vivências para a companhia de Dança de Aveiro. Em 1999 apresenta a sua segunda criação ‘7 dias e uma semana».

Das suas criações destacam-se as peças «Lilly» (2003), «Jo and Jo» (2007) ou ainda «Simon». O seu trabalho tem sido apresentado em Portugal, Inglaterra, Turquia, França, Espanha, Eslováquia e Itália.

O evento conta com a parceria da Chaire Lindley Cintra da Universidade Paris Nanterre, do Leitorado de língua e cultura portuguesa da Universidade Paris 8 e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

 

Cité Universitaire de Paris

Maison du Portugal

7 P boulevard Jourdan

75014 Paris

Infos: 01.40.79.02.40