LusoJornal / Tony Inácio

Feijoada à Transmontana foi rainha da Festa do Emigrante de Bellegarde

A Associação Amicale Franco-Portuguesa de Bellegarde, no Gard, organizou, no passado dia 13 de julho, e pelo sexto ano consecutivo, a sua tradicional Festa do Emigrante.

Apesar do calor que se fez sentir nesse dia no sul da França, os Fogos de Artifício e as Festas do 14 de Julho em toda a região, assim como a partida para férias de muitos Portugueses, esta noite voltou a ser um sucesso.

A Feijoada à Transmontana começou a ser servida por volta das 20h00, a quem tinha feito reserva, e para quem não gosta deste prato português, a coletividade propunha soluções alternativas.

O jantar foi animado pelo Duo Lusitanos e por Carlos Trindade, que começaram a atuar por volta das 19h00. A conversa que mais se ouvia na sala, tinha a ver com a partida para férias em Portugal, depois de um ano de trabalho em França.

Já depois do jantar subiram ao palco os artistas Christophe Malheiro, Letícia Risto e Carlos Pires. Estes artistas já não necessitam de ser apresentados nesta região. A festa continuou noite dentro e ninguém parecia disposto a abandonar o evento.

A Direção da associação agradeceu à equipa de voluntários que ajudou a organizar a festa e desejou boas férias a todos.

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]