LusoJornal | Mário Cantarinha

Feira de produtos portugueses começa hoje em Nanterre

Começa hoje, sexta-feira, dia 23 de março, a 15a edição da Feira de produtos portugueses de Nanterre e prolonga-se até domingo, como habitualmente no Espace Chevreul (109 avenue de la liberté).

A Feira é organizada pela associação ARCOP de Nanterre, presidida por Manuel Brito, e repete a fórmula dos anos anteriores, com a presença de dezenas de municípios portugueses, que se deslocam à região de Paris para apresentarem os melhores produtos de cada região. Dezenas de autarcas deslocam-se também a Nanterre para defenderem os produtos locais e para contacto com os Portugueses desses concelhos emigrados em França.

A inauguração oficial vai ter lugar esta sexta-feira, pelas 18h00, e, para além do Maire de Nanterre, estão anunciadas as presenças dos Deputados Paulo Pisco (PS) e Carlos Gonçalves (PSD), assim como da Deputada Comunista Diana Ferreira. Anunciada está também a presença do Embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira.

Ainda para esta sexta-feira à noite está marcada uma Noite de Fado e no sábado à noite haverá um baile com o grupo Roconorte.

Durante os três dias haverá em permanência prova e venda de produtos regionais portugueses. Mas também estão previstas animações musicais (cantares ao desafio, cavaquinhos, concertinas) e até a atuação de vários ranchos folclóricos da região de Paris.

Para domingo, às 17h00, está marcada a cerimónia de encerramento com a presença de vários eleitos municipais de Portugal e França.

 

 

[pro_ad_display_adzone id=”9235″]