Ferro Rodrigues
Lusa / Tiago Petinga

Ferro Rodrigues envia mensagem ao seu homólogo Richard Ferrand a condenar ato “bárbaro” de Nice

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

O Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, enviou hoje ao seu homólogo francês uma mensagem a condenar o “ataque bárbaro” perpetrado junto à catedral de Nice e a expressar a solidariedade do Parlamento português.

Numa mensagem dirigida ao Presidente da Assembleia Nacional Francesa, Richard Ferrand, Ferro Rodrigues escreveu que “o bárbaro ataque” desta manhã em Nice, “causando vários mortos e um expressivo número de feridos, merece condenação absoluta”.

“Este ataque vem pôr à prova os nossos valores e o nosso modelo de sociedade. A ameaça e a intimidação violentas não nos devem afastar do que é verdadeiramente essencial: O respeito pelos direitos fundamentais e pela liberdade”, escreveu também o Presidente da Assembleia da República.

Na sua mensagem, Ferro Rodrigues recorda a sua passagem por Paris, durante seis anos, em que foi o Representante permanente de Portugal junto da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), considerando depois que a França “é sinónimo de liberdade e de tolerância”.

“Em meu nome e em nome do Parlamento Português, transmito ao Presidente da Assembleia Nacional Francesa e, de modo muito particular, às famílias enlutadas, sinceras condolências e a expressão da mais profunda solidariedade”, acrescentou Ferro Rodrigues.

Duas pessoas, um homem e uma mulher, foram mortas na Basílica de Notre-Dame, no centro de Nice, onde ocorreu o ataque, e uma terceira vítima, gravemente ferida, morreu num bar perto da igreja, onde se tinha refugiado.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]