Festa de S. João em Caluire

A Associação Portuguesa Cultural e Recreativa de Caluire (69) organizou, no passado sábado dia 22 de junho, uma Festa de S. João, que decorreu nas instalações da associação, em Caluire, nos arredores de Lyon.

As festividades iniciaram-se pela hora do almoço, com várias especialidades grelhadas colocadas à disposição dos associados, tendo as portas aberto ao público em geral pelas 16h30. Para a hora do jantar, foram disponibilizadas finalmente as tão desejadas sardinhas assadas e o famoso caldo verde, preparado com todo o preceito pela equipa da associação.

Fernando Abreu, o limiano que preside esta associação desde março, em substituição do mítico Presidente José Cunha, mostrava a sua enorme satisfação pelo grande espírito de sacrifício revelado por todos os membros da Direção, bem como pelos muitos voluntários que ajudaram a que tudo pudesse correr com muita alegria.

Igualmente presentes, a convite da Direção, estavam o Conselheiro das Comunidades Manuel Cardia Lima, António Rabeca em representação do Banco Santander Portugal e o Deputado à Assembleia da República Portuguesa Carlos Gonçalves, que aproveitou a ocasião para saudar o dinamismo que todos os membros desta associação têm revelado ao longo dos últimos anos, incentivando os mesmos a continuar.

Carlos Gonçalves salientou ainda a importância do papel do emigrante no apoio à recuperação económica que se verificou em Portugal nos últimos anos, bem como a importância dos parceiros financeiros neste movimento, destacando o papel dos escritórios de representação do Banco Santander Portugal.

Com a animação sonora a cargo de Sérgio Karaoke que animou os presentes com a sua música até de madrugada e proporcionou a alegria dos muitos dançarinos presentes, durante a tarde e serão foi possível apreciar as intervenções de vários tocadores de concertina, das intervenções de Fernando Calheiros, Norberto Ferreira e Jorge Lima, estes dois últimos vindos da Comunidade portuguesa de Genebra, Suíça.

O Presidente da Direção agradeceu a todos a presença, anunciou desde logo em primeira mão a data do Festival de folclore que irá realizar-se a 21 de setembro, relembrou que todos os fins de semana até final de julho, a associação vai disponibilizar várias atividades de convívio para os associados e não se despediu sem antes dar uma palavra de agradecimento ao anterior Presidente José Cunha que tem sido um apoio importante nestes primeiros meses da direção.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]